Casas de madeira: que tipo escolher para casa de férias?

Publicado no dia: May 5, 2022
A leitura do texto levará você a: 3 minutos

Ter uma casa de madeira própria é um investimento cada vez mais atrativo para um número crescente de amantes da natureza. Em vez de alugar uma casa no campo e ter de partilhar os benefícios da natureza com um grande número de pessoas, os clientes escolhem privacidade e conforto.

Para que as casas de madeira correspondam completamente às suas expectativas, ajudamos cada cliente a construir a sua casa. Dessa forma, neste artigo, decidimos partilhar a resposta a uma das perguntas mais frequentes – que tipo de casas de madeira é a melhor escolha para uma casa de férias?

Maestro Casas blog

Casas de madeira natural vs. casas de madeira colada

Tendo em conta que as casas de madeira podem ser construídas com vários tipos de estruturas, um dos primeiros passos é decidir qual a opção de madeira mais adequada para si, a madeira colada ou a madeira natural. Embora as casas de madeira natural tenham um vinco de autenticidade excecional, a construção rápida das casas de madeira colada é um argumento a ter em conta, principalmente quando se planeia construir uma casa de férias. As casas de madeira coladas destacam-se por muitos outros argumentos, dignos de nota.

Particularmente, quando se trata das vantagens das casas de madeira colada, esta forma de construção pode ser descrita como uma opção muito económica. Oferece um excelente isolamento térmico e acústico, tem uma construção mais simples e leve, em comparação com as casas de madeira natural, e por isso não implica um orçamento elevado.

Em segundo lugar, as casas de madeira colada representam uma gama ampla de opções de design de interiores, o que é importante na criação de uma atmosfera exclusiva. Geralmente, isso significa que ao projetar este tipo de casas, é possível ter mais espaço abertos, planear salas maiores ou instalar janelas de maiores dimensões.

Por fim, no caso de uma casa com madeira colada, as suas partes são pré-fabricadas e instaladas no local de instalação. Desta forma, estas casas de madeira podem ser construídas muito rapidamente. Devido à construção, relativamente simples e aos materiais de construção leves, a paisagem também não é danificada no decurso do processo de transporte.

Qual o tamanho a escolher para a casa de férias?

Para decidir o tamanho da sua casa de férias, recomendamos que considere alguns fatores-chave. O primeiro é quantas pessoas usarão a sua casa de férias. Se a família for composta por  apenas 2 ou 3 pessoas, e planeia usar a casa de férias  apenas nos dia de verão, recomendamos as casas de madeira  até 35 m². Tais casas de madeira têm o melhor preço e também todas as características necessárias para uma estadia confortável.

No entanto, se a sua família for de 3 pessoas, ou se recebe amigos com frequência, sugerimos a escolha de uma casa até 60 m² ou mesmo 80 m², por forma a garantir que terá espaço suficiente para umas férias confortáveis.

Como escolher casas de madeira de qualidade?

Só as casas de madeira de qualidade devem ser dignas de sua atenção. Por este motivo, ao escolher a opção mais adequada para uma casa de férias de verão, é importante não se focar apenas em aspetos de design e tamanho.

Um dos indicadores mais importantes, em relação à qualidade de uma casa de madeira, é o tipo de madeira utilizada na construção. Mesmo que a casa de verão não seja usada durante todo o ano, ela estará exposta à luz solar e a outros fatores externos. Portanto, a escolha de um tipo de madeira mais barata e económica não será a melhor opção.

Considerando os tipos de madeira mais usados atualmente, podemos referir opções como o abeto do Norte, madeira de abeto lituano, pinheiro ou uma combinação de pinheiro e abeto. Com base na nossa experiência, a melhor é o abeto do Norte. A madeira de abeto do Norte, de crescimento mais lento, é muito mais resistente às influências ambientais, ao frio e à humidade. Ainda que o pinheiro também tenha uma grande durabilidade e resistência, é mais adequado para móveis do que para a construção de casas.

Também é importante ter atenção na escolha da qualidade das janelas e portas. A durabilidade das janelas e portas é garantida com o uso de madeira colada e ferragens de alta qualidade.

Em suma, mesmo que as casas de madeira sejam usadas apenas no verão, a sua qualidade não deve ser comprometida. A qualidade das casas de madeira destinadas a serem habitadas nos dias quentes de verão, também depende da resistência da casa no inverno. Com base na nossa experiência, a opção mais popular para as casas de madeira são as casas de madeira colada até 80 m². Estas são caracterizadas por uma construção simples e por terem propriedades técnicas muito boas. Atualmente a opção de madeira mais usada é o abeto do Norte, aliada a janelas e portas de alta qualidade.

Role para cima
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Formulário de consulta

Faça a sua pergunta

×

Receba uma chamada gratuita de volta em um horário conveniente para você

Informações de Contato Digite seu número e escolha um horário conveniente para conversar.
Detalhes sobre o projeto Mais de 90% de nossos clientes realizam seus projetos com modificações ou sob medida. Deixe-nos saber a sua para que possamos construir uma casa que atenda às suas necessidades. É a nossa especialidade!
Consentimento do RGPD Este é um requisito da legislação da UE. Sem aceitação, não poderíamos contactá-lo de volta.
×

Enviar pedido

Detalhes sobre o projeto
Informações de Contato Com esses dados, poderemos responder com informações abrangentes sobre a avaliação. Não usaremos esses dados para nenhuma outra finalidade.
Consentimento do RGPD Este é um requisito da legislação da UE. Sem aceitação, não poderíamos contactá-lo de volta.
×

×