Projetos de habitação de acordo com as necessidades de cada cliente!
Contacte-nos e vamos tornar os seus sonhos, realidade.
Os abrigos de jardim são estruturas bastante versáteis e que contribuem de forma assinalável para melhorar o aspeto e a utilidade do espaço exterior de uma propriedade. Apesar de se tratar de um tipo de construção secundária, que requer um baixo investimento, quando bem planificados, os abrigos de jardim podem causar um impacto bastante positivo.
Neste artigo vamos olhar para as diferentes funcionalidades que é possível dar a um abrigo de jardim, desde as mais banais e comuns, até utilizações mais criativas.
Se gosta de cuidar do seu próprio jardim, se tem uma pequena horta perto de casa ou simplesmente, se tem orgulhoso no seu lindo relvado, certamente que tem um bom número de ferramentas, utensílios e equipamentos elétricos.
Pás, ancinhos, corta-relva, vasos, corta-sebes, e muito mais. Nos jardins é comum encontrar toda uma parafernália de materiais, que quando não são devidamente arrumados conferem ao espaço exterior um aspeto desleixado e confuso. Além disso, quando não são arrumadas em locais protegidos, as ferramentas tendem a estragar-se.
Um abrigo de jardim pode ser um excelente espaço para manter todos estes utensílios arrumados e organizados, contribuindo assim para um jardim com melhor aspeto.
Ter hobbies é muito saudável, mas quando as nossas casas se começam a encher de itens como bicicletas, máquinas de ginásio, pranchas e fatos de surf, o espaço interior pode começar a ficar apertado e demasiado confuso.
Além dos produtos associados à prática de desporto, muitas vezes as crianças também possuem brinquedos que são pouco práticos para ter dentro de casa, como carrinhos elétricos, pistas de carros, linhas de comboios e muitos outros.
Por isso, porque não recorrer a um abrigo de jardim colocado no exterior para arrumar todos os materiais mais volumosos, que ocupam demasiado espaço dentro de casa.
Se há coisa que os últimos anos vieram alterar foi o paradigma do trabalho. Hoje, um grande número de empresas permite que os seus colaboradores trabalhem parcial ou totalmente de forma remota.
Ao contrário do que se poderia pensar, em muitos casos o trabalho a partir de casa foi sinónimo de aumento de produtividade e por isso esta tendência veio para ficar.
Contudo, nem sempre é fácil separar o trabalho da vida pessoal, especialmente quando o escritório fica no interior da habitação. Nesse sentido, os abrigos de jardim tornaram-se numa solução muito popular, para quem pretende separar a vida pessoal e profissional.
Os abrigos de jardim não permitem apenas fazer essa separação, mas também ajuda a tornar a jornada de trabalho mais aprazível. A sensação de trabalhar no meio de um jardim, com o sol a entrar de forma generosa nas janelas e ouvindo o cantar dos pássaros na proximidade ajuda o trabalho a fluir.
Além dos exemplos que demos, os abrigos de jardim também podem ser utilizados como atelier de trabalhos manuais, espaço de lazer e leitura, ou até com habitação secundária para receber hóspedes.
Projetos de habitação de acordo com as necessidades de cada cliente!
Contacte-nos e vamos tornar os seus sonhos, realidade.