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Garantia

A casa de madeira (a seguir designada por "Produto") tem uma garantia de cinco anos. A reparação ou substituição do Produto durante o período de garantia não prolonga o período de garantia e não cria uma nova garantia com um novo período de garantia. A garantia para os artigos substituídos ou reparados durante o período de garantia, quando a substituição ou reparação é considerada como uma solução para um defeito no artigo principal, expira ao mesmo tempo que a garantia do Produto. Se as disposições legais obrigatórias previrem condições de garantia diferentes, aplicar-se-ão as disposições legais obrigatórias.

1. Condições gerais de garantia


1.1 O Produto deve ter sido comprado ao fabricante ou a um distribuidor autorizado pelo fabricante ("Vendedor") e o utilizador final do Produto ("Comprador") deve ter adquirido a propriedade do Produto antes da ocorrência do evento de garantia.
1.2 O Comprador assegurará que o Produto é utilizado para o fim a que se destina e que é adequado para construção e funcionamento no local previsto.
1.3 O período de garantia terá início a partir da data de entrega ao Comprador dos resultados de todo o trabalho de construção efectuado pelo Vendedor (no caso de construção por contrato) ou a partir da data de conclusão da construção (no caso de construção agrícola ou mista). Se a instalação e outros trabalhos do Produto não forem efectuados pelos artesãos do Vendedor, a garantia começa a partir do momento da entrega do Produto ao Comprador ou do momento da assinatura do documento comprovativo do contrato de transporte das mercadorias (o conhecimento de embarque) ou do momento da assinatura do certificado de aceitação.
1.4 A garantia só se aplica se o Comprador tiver seguido rigorosamente as instruções de instalação aquando da instalação do Produto. O Vendedor deve ser informado antecipadamente de quaisquer alterações à conceção do Produto que sejam efectuadas após o momento da aceitação do Produto.
1.5 Um Evento de Garantia será considerado como um possível defeito na conceção do Produto ou um defeito e/ou elemento em falta que esteja fora do âmbito da Cláusula 2 da presente Garantia do Produto.
1.6 O Comprador deverá notificar o Vendedor de qualquer não-conformidade na qualidade dos Produtos imediatamente, mas o mais tardar no prazo de dois meses a contar da data da descoberta da não-conformidade.
1.7 Ao apresentar uma reclamação de garantia ao Vendedor, o Comprador deve fornecer ao Vendedor uma ou mais fotografias do Produto defeituoso, uma descrição do Produto defeituoso, o nome do projeto do Produto e o número de série atribuído ao Produto pelo UID (identificador único) (o número é especificado nas instruções de instalação e outros documentos do Produto). 
1.8 O âmbito da responsabilidade do Vendedor durante o período de garantia deve ser limitado ao elemento defeituoso do Produto a ser rectificado de acordo com os termos e condições estabelecidos na garantia do Produto. O Comprador e o Vendedor comprometem-se a reparar o defeito do Produto o mais rapidamente possível.
1.9 O Vendedor não será responsável por quaisquer danos acidentais ou consequentes não causados pelo Vendedor. Em caso de dúvida, o Vendedor reserva-se o direito de investigar o incidente durante mais de 14 dias e de recorrer a peritos, segundo o seu critério exclusivo, para determinar se o Produto foi instalado de acordo com as instruções de instalação fornecidas e se existem as circunstâncias definidas na cláusula 2 da presente Garantia do Produto que excluem a garantia, devendo informar imediatamente o Comprador.
1.10. Os elementos substituídos do Produto passarão a ser propriedade do Vendedor.

2. Exclusão da garantia


Esta garantia não cobre:
2.1. danos causados por armazenamento inadequado do Produto após a entrega do Produto ao Comprador (exposto a condições climatéricas, contacto com o solo ou em salas aquecidas) e/ou danos causados durante o transporte e instalação do Produto. Os danos causados durante o transporte (se o Produto tiver sido entregue na residência ou noutro endereço do comprador) que possam ser identificados antes da aceitação da mercadoria (ou seja, antes da descarga do veículo) devem ser registados através de uma ou mais fotografias que serão transmitidas ao vendedor.
2.2. pequenos danos de transporte nos elementos do Produto, que não afectem a funcionalidade desses elementos, desde que o aspeto visual possa ser restaurado (por exemplo, colando um canto de madeira partido)
2.3.1. a instalação do Produto não foi efectuada de acordo com as instruções de instalação;
2.3.2. as condições climatéricas (ventos fortes, neve, gelo ou chuva) que podem danificar o Produto não foram tidas em conta durante a instalação do Produto;
2.3.3. a distância entre o bordo superior da fundação do Produto ou o primeiro elemento da parede é inferior a 40 mm;
2.3.4. o bordo exterior da linha inferior da parede do produto não ultrapasse em mais de 5 mm o bordo exterior da fundação;
2.3.5. a estrutura inferior do produto não é plana e/ou quadrada;
2.3.6. não está instalada uma barreira à prova de humidade entre a fundação do produto e a estrutura;
2.3.7. todo o produto, incluindo portas e janelas, que, de acordo com as instruções de armazenamento e utilização do produto, devem ser tratadas com um conservante de madeira em ambos os lados (para evitar descoloração, deformação e expansão, descamação e apodrecimento), não foi revestido com um conservante de madeira no prazo de 14 dias após a instalação. Para a escolha de um produto de proteção da madeira, deve ser consultado um perito e/ou um revendedor/consultor de tintas. É de salientar que um impregnante não é um agente de proteção da madeira suficiente;
2.3.8. o produto não foi suficientemente protegido contra as intempéries para garantir a sua durabilidade, por exemplo, através de cintas de telhado e tiras de fixação, âncoras, varandas de tempestade ou outros meios, mesmo que os acessórios indicados não estejam incluídos no kit da casa de madeira;
2.3.9. foram fixados firmemente objectos estranhos à parede do produto, o que impede o produto de secar, encolher, assentar ou expandir normalmente, de acordo com as instruções de armazenamento e utilização do produto;
2.3.10. ao instalar as tábuas do teto, não foi previsto um espaço de dilatação de 1-2 mm;
2.3.11. o material de cobertura inferior (se incluído no kit para casas de madeira) não foi aplicado aquando da instalação do Produto.
2.4. alterações ao Produto iniciadas pelo Comprador que podem afetar a montagem parcial e completa e o funcionamento do Produto.
2.5. a madeira como material natural:
2.5.1. dilatação, contração (5% da largura e espessura), variações de cor e torção e flexão dos elementos, sem que tal interfira com a instalação e utilização do Produto;
2.5.2. ramificações nos elementos do Produto que não afectem a sua estabilidade;
2.5.3. áreas não polidas do Produto, fissuras, outros defeitos menores, desde que estes defeitos sejam ocultados sob o acabamento final (por exemplo, através de placas de torneamento, telhados) após a instalação;
2.5.4. ramos intactos e ramos pretos que não tenham caído - estes podem estar presentes nos elementos estruturais do Produto;
2.5.5. pequenas fendas ou fissuras na madeira (devido à secagem) que não tenham penetrado nos elementos e não interfiram com a estabilidade estrutural do Produto;
2.5.6. bolsas de resina nos elementos do produto;
2.5.7. espigões nos elementos de madeira.
2.6. defeitos relacionados com o desgaste normal do produto (por exemplo, sinais de desgaste no soalho ou nas soleiras das portas).
2.7. Elementos de vidro, unidades de vidro, danificados mecanicamente, partidos, danificados termicamente ou danificados devido a um diferencial de pressão pelo comprador.
2.8. Fenómenos físicos normais (por exemplo, condensação de humidade devido ao aumento das diferenças de temperatura internas e externas e à humidade excessiva. Esta situação afecta normalmente as janelas ou os cantos do produto (podem surgir manchas ou bolor). Esta situação só pode ser evitada através da utilização de sistemas de aquecimento e ventilação).
2.9. Danos devidos a factores imprevistos (por exemplo, vandalismo, inundação, tempestade ou tornado).
2.10. Para elementos do produto instalados num ambiente inadequado para o produto (humidade excessiva, diferenças de temperatura, etc.). Por exemplo, as portas de madeira não se destinam a locais húmidos (por exemplo, casas de banho ou saunas). Quando utilizadas em ambientes húmidos, podem ficar excessivamente deformadas ou expandidas, o que pode prejudicar a sua funcionalidade.
2.11. Danos causados por uma utilização descuidada do Produto (por exemplo, portas de entrada que podem ser abertas por vento ou tempestade e bater contra a parede do Produto. Isto pode provocar a quebra das dobradiças ou fissuras na madeira. Para evitar esta situação, o Vendedor recomenda a utilização de fechos ou suportes (não incluídos)).

3. O comprador perderá a garantia nos seguintes casos


3.1. a(s) peça(s) defeituosa(s) já foi(ram) instalada(s) ou pintada(s), embora o defeito na(s) peça(s) do Produto pudesse ter sido observado antes do trabalho de instalação. 
3.2. o Comprador fornece ao Vendedor dados incorrectos ou insuficientes relativos ao Produto ou à ocorrência da garantia, ou não fornece a documentação comprovativa da compra do Produto.
 

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