Projetos de habitação de acordo com as necessidades de cada cliente!
Contacte-nos e vamos tornar os seus sonhos, realidade.
Todos os proprietários de casa querem assegurar o máximo de conforto e um microclima doméstico económico. Um isolamento de paredes e telhado adequado tem sido sempre o foco, mas cada vez há mais proprietários que se apercebem de falhas no isolamento térmico das suas casas e que estão a optar pelo isolamento de piso. O isolamento do piso acrescenta mais conforto, aconchego à casa e mais importante de tudo, ajuda a economizar.
Podemos dizer que o chão frio é um dos principais problemas das casas de madeira e que raramente se consegue resolver com tapetes ou carpetes.
Os revestimentos mais frequentemente usados e económicos são a lã de rocha e espuma de poliéster.
Isolar o piso ajuda a manter um clima interior ideal e é uma garantia contra problemas indesejados:
A espuma de poliuretano é um material particularmente inovador e que se usa cada vez mais para isolamento.
Não se destaca apenas pelo facto de combinar o isolamento térmico, à prova de água e acústico, mas também por ser homogêneo, por isso não precisa de vedantes adicionais. O material tem uma adesão excelente à camada isolante e a sua densidade assegura a resistência a cargas.
Também é importante notar que, comparado com a mesma quantidade de material usado para isolamento, o poliuretano vai alcançar um isolamento térmico muito mais elevado. Quando se decide usar poliuretano é, muitas vezes, aplicado um spray diretamente no piso, impedindo assim a penetração de ar frio no piso, caso o mesmo não se encontrar completamente selado.
No entanto, se não estivermos a falar de uma casa nova, cujo piso está revestido com barras de madeira ou outro material antigo, recomendamos a remoção do mesmo antes de aplicar o spray de poliuretano. Quando se usa este material para o isolamento do piso é importante ter atenção ao facto de a camada de isolamento repousar sobre as paredes pelo menos 10 – 15 cm, evitando assim as “pontes frias” que muitas vezes surgem no isolamento do piso.
Outra opção para o isolamento do piso é a lã de rocha. O isolamento de lã de rocha tem excelentes características de isolamento térmico, baixa condutividade térmica e registo de baixa higroscopicidade.
A lã de rocha absorve muito pouca humidade do ar. Por exemplo, com uma humidade relativa de 90%, a lã de rocha absorve apenas 0.004% do volume do material. Na prática isto é insignificante. Também é classificado como classe A1 (classificação de inflamabilidade) porque não arde, não forma fumo espesso e partículas inflamáveis.
O isolamento do piso com lã de rocha deve ser feito numa base relativamente suave e seca. As bordas da lã de rocha vão se adaptar com perfeição e preencher superfícies irregulares.
As bordas da lã de rocha são dobradas, para que sejam coladas com firmeza e as pontas longas não se sobreponham. A impermeabilização é aplicada em toda a superfície. Depois de aplicar a camada impermeabilizante, pode aplicar uma camada de nivelamento de pelo menos 40 milímetros de espessura e finalmente instalar a cobertura do piso.
Os materiais de isolamento são usados não apenas para manter a temperatura ótima, mas também para o isolamento sonoro. Uma parede de casa bem isolada vai oferecer uma atmosfera ótima onde o conforto reina.
Mais guias de isolamentos de casas:
Projetos de habitação de acordo com as necessidades de cada cliente!
Contacte-nos e vamos tornar os seus sonhos, realidade.