Na Maestro casas encontra mais de 40 modelos de abrigos de jardim. A nossa oferta pauta pela elevada qualidade e pela diversidade de designs. Desde as construções mais bucólicas, até abrigos de jardim modernos. Venha connosco, descobrir mais sobre abrigos de jardim!
Os abrigos de jardim já existem há muito tempo. Existem algumas casas de madeira ainda hoje em pé que datam de há mais de 800 anos! Claro que, atualmente, esperamos encontrar nestas casas mais algumas comodidades do que aquelas que agricultores medievais tinham. Contudo, os abrigos de jardim modernos, como aqueles que a Maestro casas constrói tão todas as garantir de conforto interior.
Uma coisa é certa: a ideia de um pitoresco abrigo de jardim de madeira rodeado pela natureza é tão apelativa como sempre. Passar tempo num abrigo de jardim ecológico cria uma sensação de calma, paz e solidão, ajudando-nos a fugir da azáfama do dia-a-dia – nem que seja só por alguns momentos.
Apresentamos em seguida, quatro razões, pelas quais investir num abrigo de jardim pode ser uma excelente decisão.
É verdade que a ideia que ainda existe relativamente a estas estruturas é sempre muito semelhante. As antigas casas de madeira eram todas muito iguais e não existia uma grande diversidade arquitetónica. Mas hoje, fruto do trabalho de empresas como a nossa, existem cada vez mais abrigos de jardim modernos e diferenciados.
Toda essa variedade de designs e dimensões, torna estes espaços bastante versáteis. Qualquer que seja a ideia que esteja a nascer na sua cabeça, é quase certamente exequível. Pode optar por montar um ginásio privado, ou quem sabe um bar de jardim.
Mas também é possível que gostasse de ter um escritório independente, rodeado de natureza. Quem não prefere trabalhar rodeado de luminosidade, a ouvir o doce chilrear dos passarinhos?
E não esquecemos necessidades mais comuns, como querer apenas ter um espaço onde se possa guardar as ferramentas e equipamentos do jardim, ou uma estrutura que possa dar apoio à piscina.
A verdade é que um espaço extra como este é sempre muito útil. Desde um alojamento perfeito para os hóspedes, ou simplesmente um retiro tranquilo para si e para a sua família. E à medida que o tempo passa e as necessidades da sua família e do seu trabalho mudam, a sua casa de madeira também pode mudar facilmente.
A proteção do ambiente é um assunto cada vez mais relevante, e com razão. Se tem um jardim, tem uma oportunidade de contribuir para cuidar da natureza. Os abrigos de jardim modernos, construídos de acordo com os padrões e requisitos modernos, são uma escolha ecológica, sustentável e saudável para si e para as plantas e animais com quem partilha o seu jardim.
Contudo, é importante frisar que a madeira é um material natural, pelo que pode ser atacada pelo tempo, bolor e insetos, quando não devidamente tratada. Para manter a sua casa de madeira em bom estado e aumentar a sua longevidade, ela deve ser impregnada ou tratada regularmente – idealmente todos os anos.
Felizmente, existem muitos produtos de alta qualidade e ecológicos no mercado para manter o abrigo protegido dos elementos, prolongando a sua vida e reduzindo o seu impacto ambiental. Na Maestro casas usamos apenas madeira nórdica de alta qualidade, para que possa ter a certeza de que a sua construção será sólida e resistente durante décadas.
Com o passar do tempo, cada casa acumula a sua quota de objetos – utensílios como ferramentas, máquinas, latas de tinta e cortadores de relva. Mesmo que não utilize estes objetos todos os dias, não os quer deitar fora.
Um abrigo de jardim pode ser o espaço de armazenamento perfeito para toda a confusão irritante que não se quer ver em casa. Tendo um espaço de armazenamento no exterior, fica mais simples criar mais espaço e um ambiente de vida mais calmo no interior da habitação principal.
Assim, os abrigos de jardim modernos representam uma alternativa muito mais barata e menos stressante à mudança para uma casa maior ou mesmo à construção de uma garagem.
E sendo elementos tão atrativos e funcionais, isto também significa que uma casa de jardim aumenta o valor das propriedades, tornando-as mais atrativas no mercado. Se alguma vez quiser vender a sua casa, os potenciais compradores vão adorar o espaço extra ou o armazenamento que um abrigo oferece.
A utilização de madeira natural cria um clima interior saudável, o que é uma grande vantagem, especialmente para quem sofre de alergias. A madeira absorve odores desagradáveis e poluentes do ar. Também frisamos que humidade e temperatura constantes nos edifícios de madeira contribuem para membranas mucosas saudáveis. Estes fatores todos somados criam uma atmosfera interior perfeita, que por acaso, também cheira tão bem e fresca como um pinhal. Que felicidade!
Os abrigos de jardim modernos também podem servir diferentes propósitos. Podem ser o lugar para relaxar e libertar o stress quotidiano. Seja o que for que escolha fazer com o seu novo abrigo, este irá tornar-se depressa o seu local preferido para se sentar com uma bebida, a ver o nascer ou o pôr do sol.
Um abrigo de jardim oferece-lhe o santuário ideal para desfrutar de alguma paz e sossego, longe do agitado mundo moderno. Quer queira montar um pequeno oásis de bem-estar ou um local para reuniões familiares, a decisão é sua. Se necessitar de um lugar de retiro, uma casa de jardim pode servir como um refúgio perfeito. Deixe os seus sapatos de fora, descanse e recupere energia.
No nosso catálogo de abrigos de jardim modernos pode encontrar desde o mais pequeno e prático abrigo, como o modelo “Aral”, que conta com 4.9 m², até soluções intermédias, que garantem maior flexibilidade e permitem diferentes utilizações, como é o caso do projeto “Matano”, com 18.5 m².
E se tal não for suficiente, temos também para si modelos com dimensão muito generosa, como é o caso do projeto “Burgas”, o qual conta com 48.1 m². Aliás, este nosso modelo é o ideal para quem procura propostas de abrigos de jardim modernos, que possam ser utilizados como anexo, ou casa de visitas.
O modelo “Burgas” conta com um quarto com 8.6 m² e um segundo quarto com 8.5 m². Tem ainda uma casa de banho com 5.6 m², uma área de cozinha com 5.7 m², a qual comunica com a sala em espaço aberto (14.8 m²). Espaço mais do que suficiente para servir o propósito de ter uma habitação secundária.