Abrigos de jardim: para um contacto mais próximo com a natureza

Publicado no dia: June 28, 2022
A leitura do texto levará você a: 2 minutos

Os abrigos de jardim são estruturas bastante versáteis e que contribuem de forma assinalável para melhorar o aspeto e a utilidade do espaço exterior de uma propriedade. Apesar de se tratar de um tipo de construção secundária, que requer um baixo investimento, quando bem planificados, os abrigos de jardim podem causar um impacto bastante positivo.

Žiežmariai

Neste artigo vamos olhar para as diferentes funcionalidades que é possível dar a um abrigo de jardim, desde as mais banais e comuns, até utilizações mais criativas.

Para arrumar e organizar as ferramentas e utensílios

Se gosta de cuidar do seu próprio jardim, se tem uma pequena horta perto de casa ou simplesmente, se tem orgulhoso no seu lindo relvado, certamente que tem um bom número de ferramentas, utensílios e equipamentos elétricos.

Pás, ancinhos, corta-relva, vasos, corta-sebes, e muito mais. Nos jardins é comum encontrar toda uma parafernália de materiais, que quando não são devidamente arrumados conferem ao espaço exterior um aspeto desleixado e confuso. Além disso, quando não são arrumadas em locais protegidos, as ferramentas tendem a estragar-se.

Um abrigo de jardim pode ser um excelente espaço para manter todos estes utensílios arrumados e organizados, contribuindo assim para um jardim com melhor aspeto.

Para colocar os materiais que não quer ter dentro de casa

Ter hobbies é muito saudável, mas quando as nossas casas se começam a encher de itens como bicicletas, máquinas de ginásio, pranchas e fatos de surf, o espaço interior pode começar a ficar apertado e demasiado confuso.

Além dos produtos associados à prática de desporto, muitas vezes as crianças também possuem brinquedos que são pouco práticos para ter dentro de casa, como carrinhos elétricos, pistas de carros, linhas de comboios e muitos outros.

Por isso, porque não recorrer a um abrigo de jardim colocado no exterior para arrumar todos os materiais mais volumosos, que ocupam demasiado espaço dentro de casa.

Um espaço de trabalho em contacto com a natureza

Se há coisa que os últimos anos vieram alterar foi o paradigma do trabalho. Hoje, um grande número de empresas permite que os seus colaboradores trabalhem parcial ou totalmente de forma remota.

Ao contrário do que se poderia pensar, em muitos casos o trabalho a partir de casa foi sinónimo de aumento de produtividade e por isso esta tendência veio para ficar.

Contudo, nem sempre é fácil separar o trabalho da vida pessoal, especialmente quando o escritório fica no interior da habitação. Nesse sentido, os abrigos de jardim tornaram-se numa solução muito popular, para quem pretende separar a vida pessoal e profissional.

Os abrigos de jardim não permitem apenas fazer essa separação, mas também ajuda a tornar a jornada de trabalho mais aprazível. A sensação de trabalhar no meio de um jardim, com o sol a entrar de forma generosa nas janelas e ouvindo o cantar dos pássaros na proximidade ajuda o trabalho a fluir.

Outras possibilidades

Além dos exemplos que demos, os abrigos de jardim também podem ser utilizados como atelier de trabalhos manuais, espaço de lazer e leitura, ou até com habitação secundária para receber hóspedes.

Role para cima
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Formulário de consulta

Faça a sua pergunta

×

Receba uma chamada gratuita de volta em um horário conveniente para você

Informações de Contato Digite seu número e escolha um horário conveniente para conversar.
Detalhes sobre o projeto Mais de 90% de nossos clientes realizam seus projetos com modificações ou sob medida. Deixe-nos saber a sua para que possamos construir uma casa que atenda às suas necessidades. É a nossa especialidade!
Consentimento do RGPD Este é um requisito da legislação da UE. Sem aceitação, não poderíamos contactá-lo de volta.
×

Enviar pedido

Detalhes sobre o projeto
Informações de Contato Com esses dados, poderemos responder com informações abrangentes sobre a avaliação. Não usaremos esses dados para nenhuma outra finalidade.
Consentimento do RGPD Este é um requisito da legislação da UE. Sem aceitação, não poderíamos contactá-lo de volta.
×

×